Pesquisar no google

NAO o Rôbo Especial para um ensino especial


Nao é um robô humanóide criado pela Aldebaran Robotics. Ele usa um capacete laranja alegre, move os seus membros, danças, e interage com os seres humanos. "Nao" tem realizado trabalhos que vão desde a pesquisa de interação entre homem-máquina até à sincronização  danças em eventos. Mas o seu novo papel, no entanto, pode ser um dos mais relevantes ASK Nao é uma versão especial projetado para trabalhar com crianças autistas.
ASK significa Autism Solution for Kids "Solução autismo para crianças." O robô é programado com jogos e aplicativos para ajudar as crianças autistas a desenvolver habilidades sociais e de aprendizagem."A maioria das crianças com autismo têm uma atração natural para a tecnologia e a forma humanóide do Nao cria um elo perfeito entre tecnologia e humanidade", disse Olivier Joubert,  gerente de unidade de negócios em Aldebaran.
Robôs humanóides ja tinham sido usados ​​para trabalhar com crianças autistas o projeto. Kaspar , um robô de tamanho infantil, foi testado com meninos autistas para um projeto de pesquisa que investiga a robótica como ferramentas educacionais. ASK Nao apresenta movimentos mais avançados do que Kaspar, no entanto. 
Nao de 23 polegadas de altura está equipado com uma rede de sensores, duas câmaras, quatro microfones, um sintetizador de voz, luzes LED, e duas colunas. ASK Nao vem pronto com uma série de jogos e aplicativos.
 Um exemplo é Emoções Guess, um jogo que funciona no Nao agindo com emoções através de sons e gestos corporais, e, em seguida, levando a criança a identificar a emoção. Este exercício tem como objectivo ajudar as crianças a melhorar suas habilidades de reconhecimento das emoções.
ASK robôs Nao estão num programa de teste por mais de um ano no Topcliffe escola primária no Reino Unido. "As nossas crianças autistas são completamente motivado pelos robôs. Os diferentes comportamentos apoiam as crianças com pouca ou nenhuma capacidade de comunicação para aprender e interagir com o robô para melhorar o seu próprio desenvolvimento", escreve o professor Ian Lowe .
ASK Nao está em lançamento oficial e já está disponível para escolas e centros de educação especial. O preço ainda não foi divulgado, mas pode variar dependendo das opções de programação personalizada.


0 comentários:

Enviar um comentário